Atlético encerra participação na Copa da Flórida com vitória sobre o Tampa Bay

O Atlético venceu o Tampa Bay, dos Estados Unidos, por 2 a 0 na noite deste sábado, no segundo e último jogo da equipe alvinegra pela edição 2017 da Copa da Flórida, em território norte-americano. No duelo, disputado no Al Lang Stadium, em São Petesburgo, brilharam as estrelas dos defensores. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Leonan, aos 6 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Rodrigão, também aos 6, mas da etapa complementar.

Com isso, o Galo termina a campanha no torneio com uma vitória e uma derrota, já que perdeu para o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na primeira partida. Por enquanto, o time é o terceiro colocado, mas ainda será passado pelo Bahia ou pelo Estudiantes, que medem forças neste domingo (15).

Para enfrentar os estadunidenses, o técnico Diogo Giacomini promoveu duas mudanças em relação ao primeiro jogo. Matheus Roldan e Capixaba começaram nos lugares de Ralph e Thalis, respectivamente.

Mais agressivo, o Atlético apresentou um futebol melhor do que na derrota para o Bayer. A equipe esperava os americanos no campo defensivo e saía em velocidade no contra-ataque. Aos seis minutos, o Galo abriu o placar numa bela jogada de Leonan. O lateral-esquerdo tocou para Capixaba dentro da área, que chutou, o goleiro pegou e, no rebote, o ala completou para o fundo da rede.

Na etapa final, o time alvinegro voltou a marcar. Aos seis, Patric cobrou falta da intermediária, pela direita, e Rodrigão, no primeiro pau, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Nico Campbell. A equipe alvinegra ainda criou bons lances, mas ficou mesmo no 2 a 0.

Agora, a equipe que representou o Atlético nos EUA, formada principalmente por atletas do time Sub-20, retorna ao Brasil. Enquanto isso, o grupo principal segue a pré-temporada na Cidade do Galo. O primeiro jogo oficial do ano está marcado para o dia 28 de janeiro, um sábado, às 17h, quando os alvinegros enfrentam o América-TO no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Atlético x Tampa Bay Rowdies

Atlético: Uilson (Fernando); Patric, Jesiel, Rodrigão (João Moura) e Leonan; Nathan (Matheus Roldan), Lucas Cândido e Ralph (Daniel); Capixaba (Cícero), Elder (Thalis) e Carlos (João Figueiredo). Técnico: Diogo Giacomini

Tampa Bay Rowdies: Matt Pickens (Nico Campbell); Darnell King, Tamika Mkandawire (Manesio) e Zac Portillos (Warren); Alex Morrell, Keith Savage (Boden), Joe Cole (Siaj), Martin Vingaard e Michael Nanchoff (Hamm); Jonathan Glenn (Martim Galvao). Técnico: Stuart Campbell

Gols: Leonan (6’/1ºT) e Rodrigão (6’/2ºT)

Cartões amarelos: Nathan (Atlético) Vingaard, Nanchoff e Boden (Tampa Bay)

Motivo: Challenge – Copa da Flórida

Data: 14 de janeiro de 2017, sábado, às 19h (de Brasília)

Local: Al Lang Stadium, em São Petersburgo (Flórida, EUA)